Informações sobre o Passeio da Escola - 16.06.2010

Informam-se todos os Pais que a chegada dos alunos está prevista pelas 19:00h.

Solicita-se que não estacionem os seus carros na rua em frente à escola, pois os autocarros necessitam desse espaço para estacionar e deixar sair os alunos em segurança.

A Assoc. de Pais

2 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Presidente da Associação de Pais da escola Luís de Camões. Gostamos imenso da festa de finalistas, esteve muito bonita e emocionante, afinal eram os nossos filhos que estavam ali a receber o seu primeiro diploma. Agradecemos às professoras das 3 turmas o facto de disponibilizarem o seu tempo para estarem ali num sábado.É preciso que se note que foi a primeira vez que se fez nesta escola uma festa de finalistas do 4.º ano. Ficamos no entanto decepcionados com a atitude do sr. presidente e de todos os elementos da associação em não fazerem uma pequena homenagem ás professoras finalistas. Há atitudes que caiem bem.

João Rui Guimarães disse...

Ex. mo(a) Sr(a)
Em reposta ao comentário que foi publicado supra, venho informar o seguinte:
Já nos anos passados, a Assoc. de Pais manifestou vontade, juntos dos Professores e Coordenadora da escola, que a festa de finalistas pudesse contar com a presença dos Pais. Este ano, o nosso desejo foi concretizado. Estamos certos que daqui em diante será possível assegurar a todos os finalistas uma festa idêntica, pois achamos que é merecida.
Para o efeito, a Assoc. de Pais reuniu com a Coordenadora da escola, sensivelmente uma semana antes do evento, e manteve um contacto próximo com as professoras envolvidas de forma a que tudo pudesse correr pelo melhor: Ficaram a cargo da Associação de Pais (tal como foi referido pela Coordenadora da Escola no final da Sessão) várias tarefas tais como:
- mandar fazer as medalhas dos finalistas ( as quais foram oferecidas pela Associação de Pais)
- arranjar o local onde a sessão pudesse decorrer;
- providenciar pela colocação do palco para que os alunos estivessem mais visíveis aos olhos do público presente;
- providenciar pelo existência do equipamento de som e assegurar a presença de uma pessoa que estivesse encarregue pelo mesmo;
- Providenciar pela existência de um equipamento de projecção da imagem das três turmas finalistas;
- Assegurar a presença de um fotógrafo profissional para fazer a cobertura fotográfica.
- etc.
Evidentemente que nada disto teria sido possível se não tivesse havido grande disponibilidade e ajuda de várias pessoas e instituições, tais como: Agrupamento de escolas Júlio Brandão; Câmara Municipal; Junta de Freguesia de Vila Nova de Famalicão, etc.
Não estava, sequer, prevista a subida ao palco por parte de nenhum representante da Assoc. de Pais, motivo pelo qual não foi usada a palavra. No entanto, pese embora, naquele momento, não ter sido, efectivamente, feita nenhuma homenagem pública, às professoras envolvidas ( e não só às professoras finalistas, como refere) posso assegurar que esse reconhecimento foi feito individualmente, sendo certo que a Assoc. de Pais já tinha previsto colocar no nosso blogue uma notícia ilustrativa do que sucedeu, estando apenas a aguardar que algumas das fotos do evento fiquem disponíveis para as poder publicar em simultâneo.
Assim, a homenagem a cada uma das Professoras dos Alunos Finalistas foi realizada, sentidamente, pelos próprios alunos com os gestos de carinho que lhes dedicaram e com as flores que a todas ofereceram.
A homenagem da parte da Associação de Pais foi também prestada ao ter participado activamente para que esta iniciativa fosse tornada possível, por forma a dar visibilidade ao trabalho das Professoras e a permitir aos Alunos finalistas assinalar o término do 1º Ciclo.

Termino apenas dizendo que há atitudes que se tomam e que não são visíveis muito mais importantes e eficientes do que muitas atitudes que se tomam e tornam públicas sem ter qualquer conteúdo útil.
João Rui Guimarães ( Presidente da Direcção)