Horário da Escola

Caros Pais e Encarregados de Educação

A Assoc. de Pais tem vindo a tomar conhecimento do descontentamento manifestado por alguns pais e encarregados de educação pelo facto de a Escola ter como horário de abertura as 08:45h, sendo desejável que a mesma abrisse às 08:30h.
Após contacto com a Coordenação da Escola, fomos informados que antes da hora de abertura que está estipulada actualmente as funcionárias que se encontram presentes da escola estão a efectuar serviços de limpeza e manutenção, pelo que não é possível assegurar a vigilância dos alunos que pudessem entrar na escola antes das 08:45h.
Neste momento, e enquanto não houver alteração do número de funcionários que estão colocados na nossa escola, não se afigura possível alterar a situação do horário de abertura do estabelecimento. Contudo, a Assoc. de Pais, uma vez que comprende as necessidades manifestadas pelos pais, irá tentar sensibilizar as entidades envolvidas com vista a alterar a situação actual.
A Assoc. de Pais

2 comentários:

lurdes dias disse...

É curioso como é que as funcionárias conseguem fazer limpezas em 15 minutos. A escola não é limpa no dia anterior no fim das aulas?
A escola abrir ás 8h30, nada ter a ver com o nº de funcionário mas sim talvez quem sabe com o acordo que foi feito entre o agrupamento e "a componente de APOIO familiar"??

João Rui Guimarães disse...

Em resposta ao comentário anterior e depois de confirmadas as tarefas das funcionárias que se encontram na escola no início da manhã junto do Coordenador da Escola, prestam-se os seguintes esclarecimentos:
- Nem todos os espaços da escola são limpos no final do dia, pelo que há necessidade de serem efectuadas limpezas e manutenções várias antes do início das aulas tal como por exemplo a limpeza e revisão geral de casas de banho;
- O horário de abertura da escola, contrariamente ao insinuado, nada tem a ver com os serviços prestados no âmbito da Componente de Apoio à Família (CAF)que a Assoc. de Pais, no presente ano lectivo e na sequência da legislação existente pretendeu implementar na nossa escola, para bem dos nossos alunos e respectivas famílias. O horário da escola seria idêntico, mesmo que a CAF não existisse.

Tal como foi já divulgado, a Assoc. de Pais, compreendendo os motivos apresentados por alguns encarregados de educação, tem vindo a tentar sensibilizar as entidades envolvidas ( Agrupamento e Câmara Municipal) no sentido de serem colocadas mais funcionárias na escola de forma a ser possível alargar o horário de abertura da escola, assegurando não só a limpeza e manutenção bem como que os alunos tenham a devida vigilância enquanto permanecem no recinto escolar.

A Assoc. de Pais
João Rui Guimarães