BANCO DE VOLUNTARIADO

Caros Pais e Enc. de Educação,


Conforme resultou da reunião havida no passado dia 20 de Outubro com os representantes das turmas do Centro Escolar Luis de Camões, um dos principais problemas existentes na nossa escola deve-se à falta de pessoal não docente em número adequado.


No momento actual, a nossa escola tem o seguinte pesssoal não docente:
- 4 funcionárias da escola;
- 2 funcionárias colocadas pelo Agrupamento, através do centro de emprego;
- 1 funcionária colocada pela Câmara.


Ora, num universo de aproximadamente 350 alunos em simultâneo o número de pessoal não docente disponível é manifestamente insuficiente, não estando, sequer, a ser respeitado o critério legalmente existente nesta matéria.


A Assoc. de Pais tem vindo a tentar sensibilizar todas as entidades responsáveis nesta matéria com vista a, com a maior brevidade, ser colocado mais pessoal não docente na nossa escola.

No entanto, e com vista a tentar ajudar a minimizar o problema, no imediato, e com um carácter provisório, a Assoc. de Pais pretende implementar um sistema de voluntariado que visa assegurar a presença de, pelo menos dois adultos por dia, durante a hora de almoço : 12:00h às 13:30h, tendo como principal função acompanhar, ajudar e vigiar os alunos que necessitem de ajuda durante a refeição.


Os voluntários poderão ser pais e ou enc. de educação de alunos da escola que tenham disponibilidade e vontade para, em regime de voluntariado, auxiliarem os alunos durante o referido período da refeição, de forma a que as funcionárias da escola possam, durante esse período dedicar mais atenção à vigilância do recreio, corredores e casas de banho.



Caso esteja interessado em integrar o banco de voluntário, agradecemos que nos envie um e-mail para o seguinte endereço: apsede2@gmail.com.

A Assoc. de Pais

Sem comentários: