Informações várias

Informam-se os interessados que se encontra disponibilizada para consulta a ementa da cantina. Veja mais abaixo do lado direito.

Mais se informa que foram já tomadas algumas medidas pela Coordenação da escola no sentido de agilizar as entradas e saídas dos alunos, tendo presente as sugestões feitas pelos Pais. Estamos certos que com a utilização do portão que dá acesso ao recreio da escola, os problemas que se estavam a verificar com as entradas e saídas dos alunos, deixarão de existir.

Por último, dá-se conhecimento que foi já solicitada pela Assoc. de Pais uma reunião com o Sr. Vereador do Trânsito da Câmara Mnicipal de V.N. Famalicão com vista a solicitar uma alteração do trânsito na parte da Rua Luis Barroso que se situa em frente à escola ( passagem para um só sentido), bem como reservar os lugares de estacionamento existentes em frente à escola para os autocarros de transporte escolar.

A Assoc. de Pais

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde

A minha filha tem almoçado na escola eu fui verificar como estava a ser feito o acompanhamento das crianças nesse periodo.Tenho reparado que estas, estão no recerio por longos periodos sem vigilancia de nenhum funcionário.Não era suposto neste periodo as auxiliares estarem com elês?

MFLGG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MFLGG disse...

Olá boa tarde,
Relativamente ao almoço gostaria de salientar o seguinte, a minha filha mais nova que almoça no 1º turno diz-me que a comida lhe chega quente, mas a mais velha, que almoça mais tarde, queixa-se que a sopa está sempre fria e mesmo os restantes alimentos não estão muito quentes.

Obrigada
Fátima Gonzalez

João Rui Guimarães disse...

Em resposta aos comentários anteriores, vimos dar conta do seguinte:
- No que respeita à vigilância dos alunos durante o intervalo do almoço, é suposto o mesmo ser levado a cabo pelas funcionárias que estão na escola. A Assoc. de Pais irá solicitar uma maior vigilância do recreio exterior nesse período de tempo.

- A Assoc. de Pais teve já conhecimento directo e indirecto de várias situações que estão a ocorrer no serviço de almoços. No dia de hoje (22 de Setembro) contactamos as pessoas e entidades responsáveis por esse serviço, as quais se comprometeram a rectificar as diversas situações que estavam a ocorrer. No que respeita ao facto de a comida estar a ser servida fria, a partir de amanhã a situação estará resolvida uma vez que vai ser colocado um equipamento que permitirá manter a comida à temperatura desejada.

A Assoc. de Pais

Anónimo disse...

Boa Tarde

Tenho vindo a constatar após conversas com alguns pais, que varias crianças se tem queixado da fraca qualidade das refeições, bem como do pouco tempo que as crianças tem para almoçar.
Houve já queixas de crianças que foram "expulsas" das mesas antes de terminarem a refeição para darem lugares as crianças dos anos seguintes.
Deixo aqui uma questão.
Dado o elevado numero de alunos que a escola possui não justificará confecionar as refeições na referida escola ao contrario de serem trazidas de fora e as crianças correrem o risco que terem o almoço frio.
Outro pontos tem a ver com os horários, talvez a criação de dois horários com diferença de 15 minutos entre eles não fosse má ideia tanto para tentar folgar um pouco mais na hora de almoço, como para evitar a situação critica que é a hora de saída das crianças.

João Rui Guimarães disse...

Em resposta ao comentário anterior vimos informar o seguinte:
- A Assoc. de Pais, desde o momento que soube que a escola ia estar dotada de cantina tentou persuadir as entidades responsáveis para que os almoços fossem confeccionados na própria escola. Contudo, de acordo com as informações que nos foram, na altura, prestadas pela Câmara Municipal de V. N. Famalicão, a cozinha existente na escola não tem condições nem está dotada para aí serem confeccionadas as refeições para todos os alunos da escola.
- É verdade que nos primeiros dias em que as refeições foram servidas, a comida não estava a ser entregue na temperatura desejada. Tal facto ficou a dever-se à falta de equipamento adequado, sendo certo que, actualmente, o mesmo já se encontra devidamente colocado e em funcionamento, pelo que já não há motivos para que a comida não esteja a ser servida quente.
- No que respeita à falta de tempo para o almoço, é também verdade que no início, e enquanto não estavam colocadas as funcionárias necessárias para servirem e acompanharem o serviço de refeições, havia muita perda de tempo. Actualmente, e uma vez que já há mais funcionárias a acompanhar o período das refeições tem-se verificado que os alunos, numa maneira geral, já tem tempo suficiente para comer nas devidas condições.

A Assoc. de Pais, através dos seus representantes, tem vindo, ocasionalmente a acompanhar os almoços e tem constatado que, actualmente, os mesmos são servidos em muito melhores condições que se estava a verificar no início do ano lectivo. No entanto, há ainda algumas situações que carecem de melhoria e atenção, sendo certo que o assunto da cantina e dos almoços, tem sido uma das principais preocupações da Assoc. de Pais.

A Assoc. de Pais
João Rui Guimarães