Informação aos Pais sobre o resultado da Assembleia Geral de Pais

Decorreu no dia de ontem a Assembleia Geral de Pais da nossa Associação, a qual contou com a presença de vários Pais e Encarregados de Educação, bem como dos representantes das seguintes entidades:
- Escola Secundária Camilo Castelo Branco
- Câmara Municipal de V.N. Famalicão
- Agrupamento Júlio Brandão
- Coordenadora da Escola Luis de Camões.

A Assoc. de Pais manifesta, desde já, o seu agradecimento a todos os participantes e em especial aos representantes das entidades supra indicadas, os quais aceitaram, de imediato, o nosso convite para estarem presentes.
No âmbito do primeiro ponto da ordem de trabalhos - Informações aos Pais sobre a escola ( espaço de recreio interior e exterior), e atenta a importância do tema, a Assoc. de Pais entendeu que importa tornar público as seguintes informações:
- A sala do aluno/bar ( local onde decorreu a reunião de final de Julho) está acessível aos alunos da nossa escola, para que aí possam permanecer durante o período do recreio ( quer de manhã quer de tarde), especialmente nos dias de maior frio e/ou chuva;
- Foi já disponibilizada uma parte do recinto desportivo para os alunos da nossa escola em três manhãs da semana (os dias em concreto bem como a data a partir da qual esse espaço vai começar a ser utilizado e as condições da sua utilização serão brevemente informadas aos Pais através de um comunicado que será divulgado pela Coordenação da Escola em parceria com a Assoc. de Pais);
- Foi assumido o compromisso pelas entidades intervenientes de que, com a maior brevidade, iriam tentar encontrar uma solução para que as turmas da tarde também tivessem a possibilidade de utilizar o recinto desportivo no seu período do recreio em circunstâncias idênticas às turmas da manhã.

Tal como ficou evidenciado no decurso da Assembleia, a presença e participação dos Pais é fundamental para que sejam ouvidas e transmitidas as sugestões e reclamações a todas as entidades que, de algum modo, estão interligadas com a escola dos nossos filhos, para que, num espírito de conjunto e com o único propósito de criar as melhores condições para os nossos alunos, se consigam atingir melhores resultados.

A Assoc. de Pais.

Sem comentários: