JOGOS INFANTIS








A Assoc. de Pais com a colaboração da empresa "Sentido Directo" decidiu reavivar alguns jogos populares no recreio da nossa escola com o propósito de permitir uma melhor ocupação dos tempos livres por parte de todos os alunos.

Procurou-se, assim, colmatar a total ausência de equipamentos/divertimentos no recinto escolar para além do campo de futebol, pese embora não tenhamos desistido da ideia de voltar a ser colocado o parque infantil que existia antigamente.

Para esse efeito, foram pintados no recinto exterior da escola o jogo da macaca, o jogo do galo, etc.

Brevemente serão pintados outros jogos, estando a Assoc. de Pais totalmente receptiva a sugestões, quer por parte dos pais, quer por parte dos alunos.

Obviamente, os referidos jogos infantis destinam-se a ser utilizados por todos os alunos da escola, ao contrário da informação que tem vindo a ser transmitida.

Continuamos a "tentar encontrar" as duas tabelas de basquet que foram oferecidas à escola pela Assoc. de Pais, há aproximadamente dois anos, uma vez que foram retiradas e guardadas durante as obras na escola, mas até ao presente momento, não se sabe onde as mesmas foram colocadas.

A Assoc. de Pais

3 comentários:

Natália Rodrigues disse...

Muito bem, as nossas crianças merecem. Parabéns mais uma vez a associação.

Anónimo disse...

Será que os responsáveis do armazém da Câmara também não sabem do parque infantil que a escola tinha? É que esse era muito fácil de perder, era muito pequenoooooo... não é verdade?
Aproveito para sugerir que no recreio sejam colocados bancos de madeira ou ferro, pois como mãe custa-me ver as crianças sentadas no chão de cimento a lanchar, principalmente agora que estamos no inverno.

Ana Rocha

João Rui Guimarães disse...

Efectivamente, a verdade é que, não se sabe onde está depositado o parque infantil....

Tal como também não se sabe onde foram guardadas as duas tabelas de basquete bem como o aspirador que foram oferecidos à escola pela nossa Associação..... o que se lamenta.

Sobre a questão dos bancos para o recreio, a Assoc. de Pais, e também o Sr. Coordenador do estabelecimento já, por diversas vezes, solicitaram a colocação dos mesmos no recinto da escola junto da Câmara Municipal, sendo certo que, até ao momento, ainda não foi dada qualquer resposta.

A Assoc. de Pais