Início do ano lectivo

Começaram hoje as aulas de mais um ano lectivo.


Para muitos alunos é um recomeçar e para outros é o início de uma nova etapa.

A Assoc. de Pais deseja a todos os alunos e Professores um excelente ano lectivo repleto de realizações pessoais e profissionais.

A Assoc. de Pais pretende também desejar ao novo Coordenador do Centro Escolar Luis de Camões, Prof. Joaquim, as maiores felicidades para o presente e futuros anos lectivos e manifestar, publicamente, o compromisso de, em total espírito de entre-ajuda e com espírito construtivo, colaborar no sentido de proporcionar a toda a comunidade educativa um excelente ano lectivo.

Este ano está repleto de novidades, não só ao nível do espaço físico da escola, mas também em relação aos horários dos alunos e das auxiliares, da cantina na escola, da componente de apoio à família, etc, etc.

Pede-se a compreensão e tolerância aos Pais no sentido de compreender que "na primeira semana" há várias situações que têm que ser testadas para ver o seu resultado.

Certamente que muitas situações carecem de ser corrigidas e melhoradas e a Assoc. de Pais estará atenta no sentido de, em colaboração com o Coordenador do Centro Escolar e demais entidades envolvidas, proporcionar boas condições de trabalho e aprendizagem, não só para os nossos alunos, mas também para os professores e auxiliares.

Votos de um bom ano lectivo.

A Assoc. de Pais

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Tendo sido hoje o 1º dia de aulas "a sério", fomos confrontados com uma situação que penso ser importante corrigir, caso persista de futuro.
Existiu um enorme aglomerado de alunos e pais no hall de entrada, derivado do facto de não ser possível aos alunos entrar (para além desse hall) antes da chegada da professora respectiva.

Esta situação causa vários problemas entre os quais:
- Os pais terão que esperar pela chegada da professora, ou então deixar os filhos numa área sem qualquer controle, podendo os mesmos sair da escola.
- Em dias de chuva, certamente será impossível acomodar todos os alunos e respectivos pais nesse hall.


Possível solução:
- Entrada dos alunos para o refeitório, ficando uma auxiliar na porta de entrada do mesmo, garantindo assim que nenhum sairia desse espaço.

Sabendo que tudo é novidade e que estamos ainda numa fase de “acertos” nos procedimentos, penso ser importante a Associação de Pais tomar conhecimento desta situação e agir no sentido de sensibilizar a Coordenação do Centro Escolar para a resolução da mesma.

Obrigado.
Cumprimentos,
David Rodrigues

Anónimo disse...

O Sr.David Rodrigues tem razão que no 1.º dia existiu um grande aglomerado de alunos e pais no hall de entrada, mas os pais têm de deixar os filhos na escola e ir embora e não ficar no hall á espera da professora do filho. Outros alunos e professoras queriam entrar na escola e não conseguiam.
Como mãe vi que os pais é que complicaram, a minha sugestão era como no ano passado na ESCCB uma funcionária fica no piso do 1.º ano, outra no piso que fica por cima das salas do 1.º ano e outra no piso que tem 6 salas e uma na porta principal, os pais deixam os filhos na porta principal os alunos entram e dirigem-se para a respetiva sala de aula, onde de certeza já estarão algumas professoras. Esta é a minha sugestão.Agora, se 400 alunos ficarem no hall com o pai/mãe faz 800 é impensável.