Protocolo - componente de apoio à família - 1º ciclo

Informam-se os interessados que no dia de hoje ( 04 de Agosto) foi celebrado o protocolo entre a nossa Associação e o Agrupamento Júlio Brandão relativo à componente de apoio à família no 1º ciclo.

A Asscoc. de Pais

4 comentários:

Susana disse...

Desde já obrigada pelo vosso empenho e dedicação nesta causa.Prabéns a toda a equipa!
E agora o que fazemos?Devemos contactar a empresa Sentido Directo?

João Rui Guimarães disse...

Em nome de todos os elementos da Assoc. de Pais agradeço as suas palavras e voto de confiança.

Os Pais interessados no serviço de apoio à família deverão contactar a empresa Sentido Directo, cujos contactos estão mencionados neste blogue.

João Rui Guimarães

Anónimo disse...

Quando é que os alunos vão para a escola? Vão já no dia 1 de Setembro?
Vão primeiro do que as professoras?
Os alunos não conhecem a escola os do 1.º ano nem sequer conhecem as professoras, como vai ser com estas crianças?
As salas já foram atribuídas ás professoras?
Fui informada que nenhuma professora entrou na nova escola, não seria melhor os alunos conhecerem a escola com a respectiva professora e colegas?

João Rui Guimarães disse...

O arranque do ano escolar está previsto ocorrer entre os dias 08 e 15 de Setembro, devendo o Agrupamento de Escolas Júlio Brandão determinar, brevemente, a data em concreto.
Logo que nos seja possível daremos essa informação.
Assim sendo, os alunos não irão para a escola antes das professoras, excepto se a componente de apoio à família tiver início no dia 01 de Setembro. De momento, tal facto está dependente de existir um número mínimo de pais interessados na existência desse serviço a partir do dia 01 de Setembro.
Sobre a questão dos alunos do primeiro ano não conhecerem as professoras nem a escola, é uma situação que acontece todos os anos com as turmas do primeiro ano, pelo que não vemos onde possa estar o problema. Relativamente aos restantes alunos da escola, os mesmos irão ter a possibilidade de conhecer a escola no dia de recepção aos alunos.
De momento não nos é possível informar se as salas já foram ou não atribuidas às respectivas professoras, sendo certo que esse assunto não nos parece que diga directamente respeito à Assoc. de Pais.
Sobre o facto de as professoras não conheceram a nova escola, a ser verdade, entendemos que as mesmas deverão providenciar junto da entidade competente no sentido de lhes ser feita uma visita à escola.
Posso apenas informar que a Assoc. de Pais esteve já a visitar a nova escola no início do mês de Agosto, juntamente com elementos da Câmara Municipal, agrupamento de escolas Júlio Brandão e com a Coordenadora da Escola.

João Rui Guimarães