NOVA INFORMAÇÃO AOS PAIS

Caros Pais e Enc. de Educação:

Na sequência da informação anteriormente prestada, damos conta que a Assoc. de Pais já teve oportunidade de reunir com os responsáveis pelo Agrupamento de Escolas Júlio Brandão e da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão na pessoa do Sr. Vereador da Educação com vista à celebração dos protocolos de colaboração a outorgar no âmbito da componente de apoio à família no 1º ciclo.

Desde já damos conta que ambas as entidades evidenciaram a sua concordância no sentido de serem celebrados os referidos protocolos.

Sucede porém, que pese embora o lapso de tempo entretanto decorrido, ainda não se tornou possível reduzir a escrito as condições e termos dos protocolos, estando a Assoc. de Pais totalmente dependente dessas entidades para a formalização dos mesmos.

A Assoc. de Pais, com persistência, tem vindo a sensibilizar as pessoas envolvidas para a urgência da situação, tendo em atenção que se aproxima o período de férias e que os serviços a prestar no âmbito do apoio à família, deverão ter o seu início em 01 de Setembro.

Estamos perfeitamente cientes do transtorno que a situação actual está a causar aos pais que pretendem efectuar a sua inscrição na componente do apoio à família e, tal como referido, demos já conta dessa situação quer ao Agrupamento quer à Câmara Municipal. No entanto, até ao dia de hoje (19.07.2011), e pese embora os diversos contactos telefónicos efectuados, ainda não fomos contactados com vista à celebração dos protocolos com o Agrupamento e Câmara Municipal, os quais, são fundamentais para que seja celebrado o acordo escrito com a empresa parceira da Assoc. de Pais no âmbito da componente de apoio à família.

Já muito trabalho foi levado a cabo para tornar possível encontrar uma solução que fosse de encontro com a vontade e o interesse manifestado pelos Pais e Enc. de Educação no sentido de, na própria escola, prestar um serviço de acompanhamento aos alunos nos períodos antes e depois da componente lectiva. Contudo, estamos perfeitamente conscientes que ainda teremos muito trabalho pela frente de forma a permitir que os serviços a prestar possam ter início em 01 de Setembro.

Por esse motivo, é imperioso celebrar os protocolos supra referidos com a máxima urgência, sendo certo que, de outra forma, somos forçados a evidenciar o nosso profundo receio de não se tornar possível a prestação dos serviços de apoio à família na data inicialmente prevista ( 01 de Setembro).

Assim sendo, para além de virmos dar conta aos Pais e Enc. de Educação da situação actual, vimos também apelar aos interessados que se envolvam na presente questão e que, junto das entidades referidas ( Agrupamento de Escolas Júlio Brandão - 252308220 e Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão - 252320900) se manifestem no sentido de ajudarem a solucionar o problema com a máxima brevidade.

A Assoc. de Pais

Sem comentários: