Informação aos Pais

Caros Pais e Enc. de Educação.

Em resposta às solicitações que nos têm chegado relacionadas com o próximo ano lectivo, vimos prestar as seguintes informações:

No próximo ano lectivo, tudo indica que já vai ser possível regressar à "nossa" nova escola. Nesse caso, os horários de todas as turmas da escola passarão a ser normais, ou seja das 09:00h às 12:00h e das 13:30h às 17:30h.

Sabendo da necessidade de muitos pais em deixaram os seus filhos na escola antes das 09:00h e também após as 17:30h, a Assoc. de Pais tem vindo a desenvolver esforços com vista a encontrar soluções que permitam ir de encontro com as necessiades dos Pais.

Depois de ouvidas as entidades envolvidas (Agrupamente e Câmara Municipal), a única possibilidade que está a ser trabalhada consiste em encontrar uma Entidade/empresa que assegure os horários de prolongamento na própria escola, sendo certo que, no momento, estamos a aguardar a resposta por parte de várias entidades já contactadas.

Contamos ter uma resposta brevemente e é nossa intenção agendar uma Assembleia Geral de Pais em meados do mês de Junho com vista a discutir o assunto.


Por outro lado, a Assoc. de Pais tem vindo a sensibilizar e solicitar a maior atenção a todas as entidades que julga deverem estar envolvidas neste assunto ( Dren, Agrupamento, Câmara Municipal) para o facto de ser necessário assegurar, no próximo ano lectivo, um número mínimo de funcionários capaz de fazer face à nova realidade da nossa escola, tendo presente que a mesma passa a estar dotada de 14 salas de aula, biblioteca, cantina, etc. etc. Acresce o facto de todas as turmas passarem a ter horário normal o que vai provocar uma presença constante, ao longo de todo o dia, de aproximadamente 300 alunos em simultâneo.

Logo que nos seja possível daremos mais informações.

Sem comentários: